Dermatologia Clínica e Cirúrgica 2018-01-09T11:09:40+00:00

Project Description

DERMATOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGICA

Conheça o tratamento ideal para lesões cutâneas, alterações capilares e nas unhas, micoses e alergias. Você saudável por dentro e por fora!

A acne é uma dermatose crônica comum em adolescentes e adultos jovens, caracterizada por lesões inflamatórias, principalmente na face. É uma doença do folículo pilo sebáceo que em alguns casos pode tornar-se muito intensa causando cistos, manchas e cicatrizes inestéticas.​​
A queda de cabelo, assim como a rarefação e o afinamento dos fios, pode ocorrer por anemia, doenças da tireoide, emagrecimento e estresse profundo, além de tendências hereditárias. O dermatologista está apto para detectar as causas precocemente e instituir modalidades de tratamentos que variam desde de medicações tópicas e sistêmicas até o transplante capilar.

A aparência das unhas das mãos e pés pode sugerir uma doença sistêmica subjacente ou ser uma alteração intrínseca do aparelho ungueal. Micose das unhas, unhas frágeis e tumores são as principais doenças dessa região.

As crianças e os bebês são mais vulneráveis a qualquer fator de risco, principalmente pela maior sensibilidade da pele. Devido a isso o atendimento e o diagnóstico requer atenção especial e profissionais especializados.
O Melasma é uma hipermelanose adquirida caracterizado pelo aparecimento de manchas acastanhados localizadas principalmente no rosto. Torna-se mais evidente com exposição solar e na gravidez.
O vitiligo pode ser definido como uma alteração de pele caracterizada por manchas completamente brancas, de vários tamanhos, que podem se localizar em qualquer parte do corpo, inclusive nas mucosas e nos cabelos, causando sérios problemas relacionados ao convívio social e a autoestima.
O carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular e o melanoma são os tumores malignos de pele mais frequentes. Sendo que os dois primeiros juntos correspondem a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. Apresenta altos percentuais de cura, se forem detectados precocemente. Já o melanoma representa 4% das neoplasias malignas da pele, porém é mais grave devido à sua alta possibilidade de metástase.
As lesões são pequeninas, elevadas, de cor marrom escuro ou pretas, atingindo principalmente a face e o pescoço. A eletrocoagulação é o método de escolha para o tratamento deste tipo de lesão.

E outros

  • Alergias
  • Câncer de Pele
  • Cuidados com a Pele

  • Dermatite Seborreica
  • Dermatoses Virais
  • Doenças Sexualmente Transmissíveis

  • Hanseníase

  • Lupus
  • Micoses
  • Psoríase
  • Suor excessivo

OUTROS TRATAMENTOS E TECNOLOGIAS

CLIQUE AQUI

POSTS RELACIONADOS

CONTATO

Surpreenda-se com um atendimento especializado e sob medida para você!

Agende Sua Consulta