Em terra de chapinha quem tem cabelo cacheado é rainha

“Em terra de chapinha quem tem cabelo cacheado é rainha”. Essa frase estampada em um cartaz erguido por uma criança de cachos definidos e cuidados é realmente lindo de se ver! E essa foi minha postura como dermatologista durante algum tempo, a valorização a qualquer custo dos cabelos naturais e sem química! Mas, hoje percebo que a aceitação do cabelo crespo vai muito além.

Luara Viera diz : “Há mais de um ano venho ensaiando essa mudança (transição dos cabelos), que para mim não é apenas uma mudança estética, é muito mais que isso, é um momento muito especial, em que me reconheço como negra, enxergo meu cabelo como bonito independente do que a sociedade considere como belo, amo meus traços, minha ancestralidade, enfim, enxergo-me negra para além da cor da pele.”

Assim meninas e meninos, conte com seu dermatologista como um apoio para qualquer escolha que desejar: lisos, louros, crespos e principalmente na fase de transição!

Viva a diversidade! Viva o poder de escolha da mulher! Viva o dia da consciência negra!

Gostou do post? Leia mais sobre saúde e beleza em nosso blog! Acompanhe também nossas redes sociais em Facebook e Instagram.

POSTS RELACIONADOS

2018-01-05T18:12:48+00:00